IFMA abre seletivo para coordenador de Tutoria na Universidade Aberta
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) lançou edital para seleção de Coordenador de Tutoria, no Centro de Referência Tecnológica, na modalidade a distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, via formulário eletrônico, entre 21 de dezembro e 17 horas do dia 19 de janeiro.
Podem se candidatar profissionais sem vínculo com o IFMA, bem como servidores docentes, técnicos administrativos ativos, professores substitutos/temporários e aposentados/inativos das unidades de ensino da instituição.
Edital
A seleção terá duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, corresponderá à análise da ficha de inscrição e dos documentos comprobatórios apresentados pelo candidato no ato da inscrição. Já a segunda, de caráter classificatório, compreenderá a avaliação de títulos.
O candidato precisa ter formação em nível de graduação em qualquer área com pós-graduação em Educação ou graduação em Educação com pós-graduação em qualquer área.
Consulte o edital neste link.
O selecionado precisa ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais, incluindo sábados, além de experiência mínima de 01 (um) ano no magistério em instituição regular de ensino.
O resultado provisório será divulgado no dia 29 de janeiro.
Os selecionados celebrarão contratos de até 6 (seis) meses, que poderão ser renovados por igual período, totalizando o máximo de 4 (quatro) anos.
O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 se o selecionado tiver experiência de 1 (um) ano no magistério superior ou de R$ 1.300,00, se a experiência for igual ou superior a 3 (três) anos.
Atribuições
Compete às funções do Coordenador de Tutoria:
– Atuar em atividades de coordenação de tutores dos cursos implantados no âmbito do Sistema UAB, no
desenvolvimento de projetos de pesquisa relacionados aos cursos;
– Coordenar e acompanhar as atividades desenvolvidas pelos tutores
– Supervisionar e acompanhar as atividades do Ambiente Virtual de Aprendizagem;
– Analisar com os tutores os relatórios das turmas e orientar os encaminhamentos mais adequados;
– Apresentar aos coordenadores de curso os relatórios de regularidade e de desempenho da atuação dos tutores
– Promover a formação necessária aos tutores, no que tange às rotinas institucionais;
– Desenvolver outras atividades designadas pela Coordenadoria Geral/Adjunta UAB.
Fim do conteúdo da página
Redes Sociais