Página Inicial > Notícias > IFMA seleciona professores de vídeo e geoprocessamento

IFMA seleciona professores de vídeo e geoprocessamento

As inscrições estão abertas até o dia 25 de agosto
  • publicado 14/08/2020 08h16
  • última modificação 14/08/2020 08h23

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Monte Castelo, em parceria com o Centro de Referência Tecnológica (Certec) está com inscrições abertas para a seleção de profissionais para atuarem como professor mediador a distância, em dois cursos de Formação Inicial e Continuada: Auxiliar em Geoprocessamento e Editor de Vídeo.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, via formulário eletrônico ,  até o dia 25 de agosto.

Edital

A seleção terá duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, corresponderá à análise da ficha de inscrição e dos documentos comprobatórios apresentados pelo candidato no ato da inscrição. Já a segunda, de caráter classificatório, compreenderá a avaliação de títulos.

Consulte o edital neste link.

O selecionado precisa ter disponibilidade de 01 (um) turno (matutino e/ou vespertino e/ou noturno) de até 20 (vinte) horas semanais, incluindo sábados e/ou domingos, além de experiência mínima de 01 (um) ano no magistério em instituição regular de ensino.

Para atuar no curso de Auxiliar em Geoprocessamento é necessário ser graduado em Geografia, Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto, Geomensura, Geociências, Ciências do Sistema Terrestre ou Geomática.

Para concorrer à vaga no curso de Editor de Vídeo, o candidato deve comprovar a graduação em Comunicação Social, Jornalismo, Radialismo, Publicidade, Artes Visuais, Cinema ou Produção Audiovisual.

O resultado provisório será divulgado no dia 4 de setembro.

Os selecionados celebrarão contratos de até 6 (seis) meses, que poderão ser renovados por igual período durante a validade deste processo seletivo, sempre que houver interesse institucional, necessidade e disponibilidade orçamentária. A bolsa é de R$ 25,00/hora-aula e a carga horária é de 20 (vinte) horas semanais.

Compete às funções do professor mediador a distância :

1. Mediar a aplicação dos conteúdos entre professores e estudantes
  2. Acompanhar e corrigir as atividades do AVA nos prazos estabelecidos;
  3. Estabelecer e promover discussões permanentes com os alunos, a partir das orientações do professor Formador, sobre os conteúdos de cada área de conhecimento;
  4. Elaborar os relatórios de regularidade dos alunos quanto ao desenvolvimento das atividades no AVA e – enviar à coordenação geral do curso;
  5. Auxiliar na atualização dos sistemas de registro acadêmicos;
  6. Desenvolver outras atividades designadas pelo coordenador de curso.