Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Concluída pós em Informática na Educação
Início do conteúdo da página Notícias

Concluída pós em Informática na Educação

Certificação aconteceu na noite do dia 14 de dezembro, com 30 alunos recebendo o certificado de especialista
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 18/12/2019 20h07
  • última modificação 18/12/2019 20h35

Instituto Federal do Maranhão (IFMA) realizou na noite do dia 14 de dezembro, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado na Unidade Integrada Professor Galeno Edgar Grandesde, em Barra do Corda, a certificação de 30 alunos do curso de especialização em Informática na Educação polo Barra do Corda, promovido pelo Centro de Referência em Tecnologias, Educação a Distância e Programas Especiais (CERTEC). A especialização em Informática na Educação foi o primeiro curso ofertado integralmente pelo CERTEC. Ao todo, 138 estudantes participaram da oferta, distribuídos nos polos São Luís, Humberto de Campos e Barra do Corda.

A mesa de abertura da solenidade foi composta pelo reitor do IFMA, Roberto Brandão, a diretora do CERTEC, Simone Santos, diretora de pós-graduação do IFMA, Lucia Guezo, representando a pró-reitora de pesquisa, pós-graduação e inovação do IFMA, Natilene Brito, a coordenadora geral da Universidade Aberta do Brasil (UAB) n oIFMA, Debora Ribeiro, o diretor de desenvolvimento educacional do Campus Barra do Corda, Carlos Eduardo Penha, representando a diretora-geral do Campus, Marinete Moura da Silva, a coordenadora de tutoria da UAB, Carolina Nunes, a coordenadora da UAB Barra do Corda, Jayres Milhomem e o secretário de educação de Barra do Corda, Odair Maciel.

 

O reitor do IFMA, Roberto Brandão, destacou em sua fala o caminho trilhado até este momento de certificação. “Estamos aqui para mostrar, juntos, nosso potencial para o desenvolvimento da educação no Brasil. O Maranhão precisa muito de nós. Só através da educação mudaremos cenários. Esta é uma ação democrática através do ensino, e chegaremos a ter populações mais bem consolidadas por meio de atos como esse. Teremos respostas concretas ao longo do tempo quando estivermos com cursos iguais a este em todas as regiões do estado”, disse o reitor. A diretora do CERTEC, Simone Santos, ressaltou o trabalho e a satisfação em fazer EaD. “Fomos buscando recursos, motivando os campi. Hoje, 17 ofertam cursos EAD, é um trabalho de formiguinha aumentar esse número e chegar a mais pontos. Estamos felizes por, dos 39 alunos que iniciaram o curso, estarem se formando 30. Isso é resultado de uma equipe empenhada, que lutou pelos prazos, que tiveram todo um cuidado, motivaram e estiveram próximos dos alunos”, disse ela.

A aluna concluinte, Luciana de Lima Reis, fez o discurso oficial em nome da turma, celebrando a conquista da vitória. “Havia horas que queríamos desistir, era correria, cansaço, viagem, doenças. Aqui estamos, somos mais do que vencedores. No início estávamos sem saber muito do curso, e fomos descobrindo o que ele realmente significa, que a tecnologia usada como algo pedagógico, pode ser uma ferramenta que evidencia trabalho de qualidade e eficiência na vida dos educandos e profissionais, é um diferencial no ambiente de trabalho. Há ensinos que são gaiolas e ensinos que são asas”, finalizou a aluna.

aluna.

registrado em:
Fim do conteúdo da página