Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campi se apropriam da EaD de forma institucionalizada
Início do conteúdo da página Notícias

Campi se apropriam da EaD de forma institucionalizada

O projeto Certec Intinerante já levou informações a cinco campi
  • Cláudio Moraes
  • publicado 27/05/2019 22h25
  • última modificação 30/05/2019 19h54

O Centro de Referência Tecnológica do IFMA (Certec) deu prosseguimento a mais uma etapa do seu projeto de itinerância, com a realização de encontros nos campi Grajaú e Barra do Corda, no dia 22. A atividade deu sequência à etapa iniciada com as reuniões em Barreirinhas (dia 2/01), Presidente Dutra (26/01) e Pedreiras (04/02).

 

A receptividade foi muito boa, na avaliação da diretora geral do Certec Simone Santos. Durante os encontros, houve apresentação sobre a estrutura do Certec, as suas atividades no âmbito da educação a distância de forma institucionalizada e por meio dos programas Universidade Aberta (UA) e Pronatec/Mediotec. “Apresentamos as possibilidades nos cursos técnicos de nível médio, bem, como na graduação e pós-graduação”, frizou Simone. “Fornecemos todas as orientações para que o campus possa iniciar a implementação da EaD de forma institucionalizada”, complementou.

 

Em ambos os campi foi definida a constituição de uma comissão Ead para o início das atividades na unidade, como a elaboração de planos de curso, planejamento para que nos próximos 4 anos possam ser alcançadas as metas estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional.

“Foi excelente”, avaliou a profa Snaylla Almendra, diretora de Desenvolvimento Educacional do Campus Grajaú.” O repasse das informações, pela equipe do Certec, sobre a possibilidade do campus iniciar os trabalhos de EaD, ainda esse ano, com projetos FIC, renovou as expectativas de nos integramos, ainda mais, com a comunidade, através da extensão”, comemorou.

O projeto Certec Itinerante tem por objetivo promover a aproximação do núcleo gestor da educação a distância (EAD) no IFMA com os campi. Ele terá continuidade durante o ano, de acordo com a demanda efetuada pelos campi.

registrado em:
Assunto(s): Certec , EAD , Ensino , Intinerância
Fim do conteúdo da página