Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Mediotec: professores recebem formação inicial em Caxias
Início do conteúdo da página Notícias

Mediotec: professores recebem formação inicial em Caxias

Professores irão atuar nos cursos técnicos de Evento e Informática nos Polos Aldeias Altas, Caxias e Senador Alexandre Costa.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 25/04/2019 08h53
  • última modificação 25/04/2019 09h32

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias promoveu, no dia 17, formação inicial para professores formadores que irão atuar no 3º módulo nos cursos técnicos em Eventos e Informática, ofertados no âmbito do MedioTec, ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Organizado pela equipe local do programa, a formação foi ministrada por Luís Morais (coordenador Local do Pronatec), Vanessa Bastos (coordenadora de Curso), Cristiano Bonfim (suporte técnico ao AVA) e Albéric Ribeiro (apoio administrativo e financeiro).

“É importante realizar essa formação para os profissionais que irão atuar na modalidade de educação a distância, pois serve para aperfeiçoar a prática, além de ajudar o professor no planejamento das aulas e atividades didáticas”, destaca Luís Morais. “Nesse momento, apresentamos aos professores a equipe e o perfil de cada turma. Isso ajuda o formador na elaboração e seleção dos materiais didáticos, mídias e bibliografia, considerando, então, as especificidades dos cursistas”, pontuou o coordenador.

Ancelmo Paulo da Silva, que atuou no 2º módulo com a disciplina Sistemas Operacionais, foi selecionado para a disciplina Segurança da Informação. “O treinamento e reunião de formação foram importantes para todos que fazem parte do curso, tanto para elaboração de material quanto para planejamento da disciplina. É um momento de total interação entre professores e coordenação. Além de uma troca mútua de experiência e informação entre os docentes do curso”, comentou o professor.

“O treinamento ofertado pela equipe do MedioTec do Campus Caxias só ratificou as minhas expectativas para com o programa. Como membros externos, fomos bem recebidos e todas as informações foram devidamente repassadas a fim de que na prática, como professores formadores, atuemos com profissionalismo, ética e responsabilidade”, disse Andreia Dellano Mendes Nunes, da disciplina Inglês Instrumental.

registrado em:
Assunto(s): Caxias , Certec , EAD , Ensino , mediotec
Fim do conteúdo da página