Página Inicial > Notícias > Mediotec: IFMA seleciona professores para Bacabal

Mediotec: IFMA seleciona professores para Bacabal

As inscrições gratuitas podem ser feitas, presencialmente, no campus, até o dia 26 de abril
  • Cláudio Moraes com informações do Campus
  • publicado 15/04/2019 15h43
  • última modificação 15/04/2019 15h45

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Bacabal está com inscrições abertas para seleção de profissionais, para atuarem como professores em cursos técnicos, no âmbito do MedioTec, ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Estão sendo ofertadas 14 vagas, além de formação de cadastro de reserva, para gos seguintes componentes curriculares: contabilidade e custos, legislação cooperativista, empreendedorismo, gestão tributária, planejamento financeiro, investimentos financeiros, mercado de capitais, análise de risco e crédito, ética e relações humanas, normalização e legislação da qualidade, tecnologia e sistemas de gestão da qualidade.

As inscrições gratuitas devem ser feitas presencialmente, no horário das 8:30h às 11:30h e das 14:30h às 17:30h, até o dia 26 de abril, na sede do campus localizado à Avenida Governador João Alberto, s/n, Areal, em Bacabal.

De acordo com o edital, a seleção envolverá duas etapas: análise da ficha de inscrição e dos documentos comprobatórios anexados pelo candidato no ato da inscrição (de caráter eliminatória) e avaliação de títulos (classificatória).

Para todas as funções, é exigida experiência mínima de 01 ano no magistério e graduação em uma das seguintes áreas: Ciências Contábeis, Direito, Administração, Economia, Ciências Sociais, Filosofia, Sociologia, Gestão em Recursos Humanos, Sistemas de Informação, Computação, Engenharia de Software. Para a vaga de professor mediador, a graduação pode ser em qualquer área de conhecimento.

Os profissionais selecionados receberão, por hora-aula, bolsa de R$ 50,00 (no caso de professor formador) R$ 25,00 (professor mediador) e as atividades desempenhadas pelos bolsistas selecionados deverão ser cumpridas em um período máximo de 16 (dezesseis) horas semanais.

Os selecionados para professor formados serão responsáveis por elaborar e planejar as aulas e atividades didáticas em conformidade com as orientações estabelecidas pelo coordenador de curso; elaborar/selecionar materiais didáticos, mídias e bibliografia; gravar videoaulas referentes aos componentes curriculares; participar dos encontros de formação; e o rientar os professores mediadores quanto aos processos de ensino do componente curricular, além de elaborar relatório de conclusão do componente curricular e desenvolver outras atividades designadas pelo coordenador de curso.

O professor mediador irá elaborar os relatórios de regularidade das atividades presenciais dos alunos e enviar ao coordenador do curso; colaborar com as atividades do curso, fornecendo dados dos alunos em tempo hábil; executar roteiros didáticos; coordenar, acompanhar, orientar, e registrar as atividades presenciais que forem designadas pelo coordenador de curso e desenvolver outras atividades designadas.

O resultado provisório será divulgado no dia 16 de maio, com possibilidade de interposição de recurso entre 20 e 21 de maio, presencialmente, no protocolo do campus. O resultado final, após interposição de recursos, será divulgado no dia 24, no portal do IFMA (bacabal.ifma.edu.br).

Assunto(s): Bacabal , mediotec , Professor , seletivo