Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Centro de Referência Tecnológica implementa itinerância
Início do conteúdo da página Notícias

Centro de Referência Tecnológica implementa itinerância

Equipe do Certec  fornece orientações sobre o processo de implementação da educação a distância nos campi
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 05/02/2019 14h19
  • última modificação 05/02/2019 14h19

O Centro de Referência Tecnológica do IFMA (Certec) concluiu a primeira etapa do seu projeto de itinerância, com a realização de encontros nos campi Barreirinhas (dia 23/01), Presidente Dutra (26/01) e Pedreiras (04/02).

 

O projeto Certec Itinerante tem por objetivo promover a aproximação do núcleo gestor da educação a distância (EAD) no IFMA com os campi. “Deslocamos uma equipe que forneceu informações sobre o processo de implementação da EAD e sobre as possibilidades de oferta de forma institucionalizada e por meio dos programas Universidade Aberta (UA) e Pronatec/Mediotec”, explicou a diretora geral do Certec Simone Santos.

 

 

Durante os encontros, houve apresentação sobre a estrutura do Certec, a forma de trabalho na EaD e o processo para a realização de novas pactuações de cursos.  “Foi ótimo contar com a presença da equipe do Certec no campus”, avaliou o diretor geral do Campus Pedreiras, José Cardoso Filho. “Temos a perspectiva de oferecer o curso técnico em Segurança do Trabalho, no segundo semestre, para a população da região”, explicou. “Daremos prosseguimento ao nosso planejamento com a formação da comissão EAD no campus, intensificação das reuniões para elaborar o plano de curso, submeter à validação da Pró-Reitoria de Ensino e aprovação pelo Conselho Superior”, concluiu.

 

“Foi uma etapa de bastante êxito, com acolhida e receptividade das comunidades dos campi”, avaliou Simone. O Certec solicitou a constituição de uma comissão nos campi visitados para que as próximas etapas do projeto pudessem ser desenvolvidas junto com essa equipe. “Ela se tornará interlocutora no campus e a propulsora da implementação das ações”, finalizou.

 

O projeto itinerante durante terá continuidade durante o ano, de acordo com a demanda efetuada pelos campi.

registrado em:
Assunto(s): Certec , EAD , Itinerância , pronatec , UAB
Fim do conteúdo da página