Página Inicial > Notícias > MedioTec: equipe sistêmica realiza ação em Itapecuru

MedioTec: equipe sistêmica realiza ação em Itapecuru

Atividade foi realizada no dia 24 de novembro com estudantes dos polos Presidente Vargas polo Itapecuru-Mirim
  • Cláudio Moraes
  • publicado 28/11/2018 13h05
  • última modificação 28/11/2018 13h05

A partir da esquerda: Cleyber da Silva, coordenador de Registro Pedagógico da equipe sistêmica; Reginaldo Garcês, coordenador local do Pronatec/Mediotec no campus; Inaldo Lisboa, diretor geral do Campus Itapecuru-Mirim; Guilherme Cerqueira, coordenador geral do programa; Raissa Marques, coordenadora de Gestão do Ambiente Virtual de Aprendizagem; professor Romário Barros e professora Jacilene Lima.

A equipe sistêmica do Pronatec/Mediotec do IFMA promoveu, no dia 24/11, um encontro com os estudantes dos cursos técnicos em Tradução e Interpretação de Libras (polo Presidente Vargas) e Informática (polo Itapecuru-Mirim).

Durante a aula presencial, realizada no Campus Itapecuru-Mirim, pelos professores Romário Barros e Jacilene Lima, o coordenador geral do Bolsa Formação, Guilherme Cerqueira, ministrou uma palestra motivacional. “Estamos incentivando o estudante a valorizar a autonomia e disciplina nos estudos, bem como buscar conteúdo complementar”, explicou o gestor.

Também foi aplicado um questionário entre os estudantes que irá subsidiar estratégias futuras no âmbito do Mediotec. O questionário busca identificar o perfil socioeconômico, a forma como o estudante lida com a tecnologia e com o ensino a distância. “A pesquisa também identifica os principais canais de comunicação utilizado pelos estudantes e possibilita uma avaliação da educação a distância do IFMA”, pontuou Guilherme.

Em seguida, foi realizado treinamento da equipe local do Pronatec/Mediotec de Itapecuru-Mirim,  conduzido por Raissa Marques, coordenadora de Gestão do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e por Cleyber da Silva, coordenador de Registro Acadêmico.

A atividade contou com a participação do diretor geral do campus, Inaldo Lisboa, e do coordenador local do Pronatec/Mediotec no campus, professor Reginaldo Garcês Silva. “Foi um atendimento de excelência prestado pela equipe sistêmica”, avaliou Garcês.

“Essa é uma ação que busca levar condições mais favoráveis para o desenvolvimento dos cursos”, finalizou a diretora geral do Centro de Referência Tecnológica do IFM (Certec), Simone Santos.