Página Inicial > Notícias > IFMA promove fóruns integradores em Imperatriz e Santa Inês

IFMA promove fóruns integradores em Imperatriz e Santa Inês

Os fóruns integram o Projeto Educação e Saúde, voltado prioritariamente para estudantes e profissionais das áreas da Saúde
  • publicado 14/08/2018 11h09
  • última modificação 14/08/2018 11h09

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu inscrições para as próximas edições do fórum integrador do Projeto Educação e Saúde. O evento, que já foi realizado em São Luís no mês de junho, vai ocorrer em Imperatriz no dia 23 de agosto e em Santa Inês no dia 31 de agosto. Poderão participar estudantes e profissionais da área da Saúde, além de profissionais de instituições de assistência social e lideranças que trabalhem com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os interessados devem se inscrever gratuitamente pela internet.

Inscrições Imperatriz

Inscrições Santa Inês

O fórum integrador é uma das etapas do Projeto Educação e Saúde, que está sendo executado pelo IFMA em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES). O recurso para a realização das atividades é de R$ 5,5 milhões, provenientes do Ministério da Saúde. O objetivo é fortalecer ações de proteção a pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio da capacitação de profissionais na perspectiva do atendimento humanizado.

O cronograma prevê ainda a realização de mais dois fóruns: um em Caxias e outro em São Luís. Os eventos serão previamente divulgados no portal do Instituto e no site do projeto. A programação dos fóruns conta com apresentação sobre os eixos do projeto, conferência sobre humanização em saúde, além de atividades voltadas para a reflexão a respeito do SUS e a atuação dos profissionais na perspectiva do atendimento humanizado.

Já na segunda etapa do projeto, serão disponibilizados na plataforma IFMA Digital um total de 15 cursos livres e abertos na modalidade a distância – quando o alcance do projeto deverá ser ampliado para 30 mil pessoas. A oferta dos cursos deverá contemplar os eixos: Histórico e Princípios do SUS; Gestão Participativa; Garantias de Direitos no SUS; Condições Éticas, Ambientais e Avaliativas para Prática Humanizada em Saúde; e Oferta do Cuidado Humanizado na Saúde.

Confira a programação no site do Projeto Educação e Saúde.